domingo, 26 de outubro de 2008

Mandamentos de conservação do livro

Dia 29 de outubro comemoramos o Dia Nacional do Livro, em razão disso, considero importante colocar aqui, os mandamentos de conservação do mesmo. Lembre-se, vamos ler sempre, mas também, cuidar do livro, já que ele é a maior fonte de cultura da humanidade e o seu mais fiel amigo.
1. Amar-me acima de outros materiais escolares.
2. Não me suje nem me rabisque.
3. Guarde-me sempre em lugar seguro.
4. Não faça orelhas em minhas folhas.
5. Não faça das minhas páginas barquinhos de papel.
6. Não me deixe abandonado, aprenda comigo boas lições.
7. Não deixe que eu me perca, tirando de outros a oportunidade de crescer com meus ensinamentos.
8. Entregue-me dentro do prazo determinado, pois outros leitores estarão a minha espera.
9. Leia-me por prazer, não apenas por obrigação.

Nenhum comentário: